ENTREVISTA COM VICTOR RODRIGUES

O Victor Rodrigues  é um dos artistas que estarão lançando seu SketchBook no evento SketchCon II promovido pela Editora Criativo.

SketchCon II será no dia 19 de novembro, das 11h às 18h, no Jazz Restô e Burgers (Largo Dona Ana Rosa, 33 – Vila Mariana, ao lado do Metrô Ana Rosa), em São Paulo/SP.

 

 

Marque presença no evento para conhecer o Fernando e mais de 50 artistas que estarão autografando seus livros e pôsteres, e vendendo prints e artes originais.

 

Para conhecer mais sobre a artista e sobre o seu lançamento, realizamos uma breve entrevista. Confira!

 

Conte-nos sobre o que encontraremos no seu álbum.
Minhas maiores influências são oriundas da cultura oriental: como o animê/mangá e principalmente tokusatsu (Changeman, Flashman…). No sketchbook, poderão ser encontradas artes sobre meu gosto pessoal: desde Cavaleiros do Zodíaco até Ultraman e Changeman.

 

Quais são as suas principais influências (obras, autores e artistas que lhe inspiram)?
A influência mor veio em 2000/2002 com Power Rangers: Lightspeed Resgate e Ultraman Tiga e, posteriormente em 2004 com Cavaleiros do Zodíaco. Guardo estas três séries com o maior carinho possível. Atualmente sou apaixonado por heróis coloridos que destroem monstros gigantes. Autores japoneses como Keita Amemiya, Masakazu Katsura, Tetsuya Nomura e Stanley Artgerm são minhas maiores referências.

 

 

Sabemos que o mercado voltado para a arte é complicado, e por isso, nós artistas temos que manter o equilíbrio entre o trabalho de ilustrador e outras responsabilidades. Como foi a sua rotina durante a criação do seu SketchBook?
Além de ilustrador/desenhista, atuo no mercado administrativo e com essa inconstância mercadológica que sofremos hoje foi um processo bem corrido! Auxiliar os estudos com já a rotina profissional, junto a criação do sketchbook foi uma loucura divertida! Pude resgatar algumas coisas dos primórdios de 2014 e 2015 e produzir algumas artes novas pro livro. Tenho certeza que as pessoas que adquirirem vão poder conhecer um pouco da pessoa “Victor Rodrigues” e se identificar comigo.

 

O que você acha que falta para o mercado de artes nacionais se consolidar?
Aos poucos estamos no caminho para nos consolidar. Muitos eventos veem adotando o esquema de Artists’ Alley, e pude participar de um, junto a formação da nossa Comic Con e agora um evento exclusivo de arte como a Sketchcon é um grande passo! Estamos no caminho para a consolidação, uma coisa que desde o início da carreira do Maurício de Sousa quando estava envolvido com a Adesp lutava. Talvez falte um incentivo monetário, um acionista? Não sei, mas aos poucos o cenário vem mudando.

 

 

Qual a dica que você pode dar para outros artistas?
Faça o que goste e se divirta fazendo-o! Talvez seja uma dica meio clichê? Talvez, mas é primordial. Quando você deposita seu carinho e amor em qualquer trabalho que você faça, você só tenha a ganhar. E a recompensa, é grandiosa!

 

Por onde os leitores podem acompanhar o seu trabalho?
Sou mais ativo no YouTube e no Instagram. Se você gosta de heróis coloridos e se eles fizeram parte de sua infância, com certeza você curtirá meu trabalho. Faço o convite para conhecer ele:
– YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwuuLyP2mjz_q2-sdswkTxg
– Instagram: https://www.instagram.com/ovictorrodriguess/

 



Bruno Vieira Written by:

Fundador da Craft Comic Books e da Craft Autors.