ENTREVISTA COM LÍGIA ZANELLA

A Lígia Zanella é uma das artistas que estarão lançando seu SketchBook no evento SketchCon II promovido pela Editora Criativo.

SketchCon II será no dia 19 de novembro, das 11h às 18h, no Jazz Restô e Burgers (Largo Dona Ana Rosa, 33 – Vila Mariana, ao lado do Metrô Ana Rosa), em São Paulo/SP.

Marque presença no evento para conhecer a Lígia e mais de 50 artistas que estarão autografando seus livros e pôsteres, e vendendo prints e artes originais.

 

Para conhecer mais sobre a artista e sobre o seu lançamento, realizamos uma breve entrevista. Confira!

 

Conte-nos sobre o que encontraremos no seu álbum.

No meu álbum haverão rascunhos de quadrinhos, personagens, processos criativos, ilustrações prontas, esboços de modelos de vestimenta e alguns esboços de personagens e cenas que ainda não foram lançados também. Tem coisa bem antiga e coisa nova misturada e tem até um quadrinho de três páginas inédito lá! 🙂

Quais são as suas principais influências (obras, autores e artistas que lhe inspiram)?

Tenho muita influência do estilo japonês, então minhas influências são Kaoru Mori, Clamp, Eichiiro Oda e por aí vai.

 

Sabemos que o mercado voltado para a arte é complicado, e por isso, nós artistas temos que manter o equilíbrio entre o trabalho de ilustrador e outras responsabilidades. Como foi a sua rotina durante a criação do seu SketchBook?

O trabalho foi de reunir todo o material para entregar a editora. Mas como estava tudo meio que feito já (tive apenas que acrescentar poucas ilustrações novas) então não tive tanta dificuldade.

O que você acha que falta para o mercado de artes nacionais se consolidar?

Seria bom se houvessem mais editores que pudessem guiar os artistas que estão começando no ramo. Uma preocupação maior em ajudar e coordenar esses artistas a entrar no mundo profissional artístico e que o meio de comunicação online fosse visto de modo mais sério, como uma verdadeira oportunidade de ganhos tanto para o leitor quanto para o autor.

 

Qual a dica que você pode dar para outros artistas?

Desenhar é divertido, mas requer muito trabalho e trabalho mesmo sendo de algo que você goste as vezes te desgasta. Se quisermos seguir em frente com isso precisamos ter uma firme convicção do que queremos de verdade. Então antes de mais nada tome a dianteira desse seu sonho e tenha em mente que o cliente é aquele que irá se interessar pelo trabalho e que ele merece o seu melhor, por isso dê seu máximo por ele. E saiba: Um sonho que se valha não vai exigir pouco de seu sonhador.

 

Por onde os leitores podem acompanhar o seu trabalho?

Meu trabalho é possível encontrar no Face (https://www.facebook.com/Zanellis), no meu site pessoal (https://www.ligiazanella.com.br/) e no meu insta (https://www.instagram.com/lznart/), será muito legal se puderem conhecer! 🙂

 

O SketchBook da Lígia está em Pré- Venda até o dia 18 de novembro de 2017, para adquirir o seu exemplar é só CLICAR AQUI!

E marque na sua agenda: SketchCon II será no dia 19 de novembro, das 11h às 18h, no Jazz Restô e Burgers (Largo Dona Ana Rosa, 33 – Vila Mariana, ao lado do Metrô Ana Rosa), em São Paulo/SP.

Confirme a sua presença CLICANDO AQUI!



Bruno Vieira Written by:

Fundador da Craft Comic Books e da Craft Autors.